Como planejado realizeo minha cirurgia no dia 02/01/2013.
Neste dia dei entrada na internação as 6h30min, foi paramentada e preparada para a cirurgia as 11h30min, quando dois enfermeiros da equipe cirurgica vieram me buscar no quarto e fui levada com a cama e tudo. Fiquei numa sala tipo "aguarde ai um pouquinho enquanto o medico chega" por um tempo. A cirurgia foi realizada as 13h. Lembro de ter acordadona sala de recuperação, extremamente grog e com muita vontade de fazer xixi. Os enfermeiros me servoram a comadre mas..., nada feito, a pressão da bexiga era tanta que eu que tenho medo e aflição de tudo pedi pra passarem a sonda de alívio. Foi uma benção.
Fui levada para o quarto novamente por volta de 18h/ 18h30min. A esta altura meu esposo estava desesperado já. Mas tudo estava dentro do esperado, 3 horas de cirurgia e 2 horas na sala de recuperação, homens....... rssssssssss
Fui operada no Centro Médico de Campinas, SUCESSO. Os enfermeiros eram otimos, vinham ao quarto sempre que chamados e rapidinho, vinha até quando a gente não chamava pra saber se estava tudo bem.
OK, vamos relembrar o fato de que no dia 01/01/2013 eu fiz dieta liquida certo? E entrei em jejum absoluto as 21h. No dia 02/01/2013 eu ainda estava em dieta absoluta, nem água pode. Gente, fome vc não sente não, mas sede... Parece que acabou de vir do Saara. Beber água? Não pode. O que é permitido é molhar os lábios, tipo só molhar mesmo sem cair nenhuma gota, com gase. Neste momento a cede aperta.
É aqui que acontece algo péssimo. A enfermagem super bem disposta pergunta aos medicos se pode liberar a dieta liquida, a resposta é que à tarde estarei liberada para o Azul de Metileno e se tudo correr bem liberam a dieta liquida a noite.
Quero frizar algo. AZUL DE METILENO, parece que vc esta bebendo desinfetante Pato Purific de privada, saca? Cameça sem gosto, depois vai dando enjoo, depois torna-se ácido na boca, no fim é infernal. Isso porque trazem 150ml que devem ser injeridos de 20ml a cada 10 min. Term idéia da tortura psicológica? Ficar mais de uma hora tomando aquilo? Enfim pedi arreio e não dei conta dos 40ml finais, mas o medico aliviou a minha. O objetivo do azul de metileno é manchar mesmo tudo por dentro, assim se houver aguma falha, "vazamento" interno, o dreno teria liquido azul ou no curativo teria presença de secreção azul. No meu caso tudo liberado, só a urina saia azul celeste, tipo desinfetante vagabundo mesmo, mas isso é previsível e esperado. Confesso que o troço é tao forte que pensei que até minhas lagrimas iam sair azuis.
Dia 03/01/2013. Muito estranho não sentir fome. Meu sogro, bonitinho, me visitou e levou uma super caixa de chocolates finos, daqueles bem gostosos. Entendi o gesto como gentileza e carinho, ainda que nem me deu vontade, SÉRIO, de comer nenhum. Dieta liberada, eu já podia comer, ali no hospital, chá, água e gelatina, lembrando que tudo devia ser consumido de 20ml a cada 10 min. Fui também liberada pra dar umas voltas pelo hospital. Uma cena dantesca. acho que meu pai fez uma foto com o celular, se eu pegar com ele mostro pra vcs. Meu cabelo parecia ninho de passarinho, uma massaroca mesmo, pijama do tipo camisetinha e shortinho, porque tava quente a bessa e nem rolava de ficar com ar condicionado no quarto o dia inteiro, e umas meias brancas 7/8, bem brancas mesmo, que me faziam sentir um personagem de mangá. Ahhhh, eu tambem usava umas bolsinhas de tecido que eu fiz pra não ter que ficar carregando o dreno na mão, então o caninho saia por baixo da cinta, que é colocada por cima da camiseta (lindo) e a parte de deposito de liquido do dreno fica dentro da bolsinha.
Curiosidade: Os enfermeiros chamam o dreno de cachorrinho, pois ele te segue onde vc for.
Tava tudo indo bem. A enfarmagem era gracinha, a cama do hospital era regulavel, ajustando-se a varias envergaduras, tinha alguem que me ajudava no banho, fazia os curativos, todos os medicamento, com excessão do anti-coagulante eram intravenosos. Tudo corria tranquilamente.
Dia 04/01/2013. Quando a coisa tá boa dá um faniquito na gente né? A essa altura eu tava é querendo alta hospitalar. O Dr. Murilo aparece e diz que no dia seguinte terei alta.
Dia 05/01/2013. Logo cedo, tipo 7h30min, O Chan, enfermeiro da manhãnzinha, aparece para, como de costume, tomar banho. Resolvi neste dia que ia tomar banho em pé, sem usar a cadeira de assento (idéia meio ruim). Pois que bem neste momento o Dr Murilo adentra o recinto e pede ao Chan pra descobrir os curativos pra lavar com sabão (péssima idéia). Tudo, banho tomado, medicada, recebo a alta.
Devo ter deixado o hospital por volta de 9h no sabado. A viagem para casa é infernal. Apesar da boa vontade do esposo, ficar sentada em um veiculo em movimento é foda.
Bem, Fiquei um tempão sem escrever pois não tava dando conta de ficar sentada e usar o cumputador. Hoje deixo o relado dos dias no hospital, amanhã conto sobre os primeiros dias em casa.