Acho que já partilhei aqui que perdi o gosto por doces, pelo menos por enquanto. Posso ver pessoas comendo bolos de chocolate e rechei de brigadeiro perto de mim que nem me dá a mais remota vontade. Agora, tenho sentido desejo por coisas salgadas. Coisas simples, feijão fresquinho, arroz com legumes, pão com queijo quente, torrada com manteiga, coisas assim.
Eu estive internada primeiro, depois bem debilitada para cuidar do Hugues, entao ele passou a comer tudo o que queria, e engordou, é claro. Como estou melhor, voltei a cozinhar, como uma atividade diária nesse meu processo. Tenho feito coisas saudáveis e saborosas que devem vir a fazer parte de meu novo cardapio de vida saudável.
Manusear e sentir o perfume da comida sendo preparada tem me ajudado a conter os desejos por alimentos. Quando a vontade é muito grande eu separo uma porção e congelo, para comer no futuro. Falei sobre isso com a Psicóloga e perguntei se essa açao era um comportamento de "cabeça de gordo", ela disse que não, se funcionava e me mantinha na dieta necessária, era válido.
Aos pouquinho estou deixando a vontade de congelar as coisas e pensando em: "depois eu faço outra vez". O novo cardápio do Hugues já contou com lasanha de berinjela, pastel assado de queijo com milho, Linguiças assadas com batatas gratinadas com azeite. O menu hoje foi Legumes gratinados com queijo + Arroz colorido + Salada ao molho de iogurte
Apetitoso e saudável né! Com o novo programa de alimentação o esposo já emagreceu 2Kg. Ele esta super feliz, pois come coisas saborosas e ainda mantem o corpinho, rssssss.
Esses pratos que estou preparando fazem parte de um novo livro de receitas saudaveis que estou organizando para mim. O Hugues é o piloto de teste. Como a apresentação dos pratos é tudo, vou tentar registrar e ir postando aqui as experiencias culinárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário